Intestino Preso das crianças, veja como a alimentação pode ajudar

Além das muitas tarefas que temos como mãe, quem não fica com o coração apertado ao ver o filho se espremendo, com a barriga dura, porque está com o intestino preso, não é mesmo!!

A Lorena por ser maior, já reclama logo quando está sentindo a barriga dura e com dificuldade de ir ao banheiro, já os meninos fico alerta todos os dias.

A alimentação influencia no intestino preso

O fato é que a alimentação pode influenciar no bom ou má funcionamento do intestino.

Uma boa maneira de identificar se a alimentação está influenciando nisso, é como a criança está expelindo as fezes.

Se tiver de forma dura, fazendo muita força. a ponto de machucar o bumbum.

Opa, atenção, pode sim, está com prisão de ventre e vale a pena dar uma olhada na alimentação que pode estar influenciando.

Uma alimentação baseada em muitos industrializados (biscoitos, doces, balas, muita farinha branca), enfim aquelas que sabemos que a criançada adora, mas que não traz benefícios a saúde.

Associado a falta de atividades físicas, brincadeiras, mas o baixo consumo de líquidos, são as principais causas da prisão de ventre nas crianças.

Alimentação rica em fibras ajuda a Regular o Intestino Preso das crianças

A alimentação rica em fibras ajuda muito a regular o intestino de todos nós.

O baixo consumo de fibras junto com pouca quantidade de líquidos pode dificultar o funcionamento do intestino.

Deixando mais lento, com fezes mais duras e reduzindo o número de vezes de evacuações.

Já o consumo rico em fibras associado a uma boa quantidade de líquidos, ajuda a equilibrar o intestino.

Alguns alimentos são ricos em fibras e pode ajudar a regular o intestino preso das crianças.

Alimentos com fibras

  • Frutas
intestino preso nas crianças

Essas frutas são ricas em fibras: Mamão papaia, Laranja, mexerica e tangerina (dê preferência para comer com bagaço), pêssego, morango, ameixa, banana-nanica, kiwi, abacate, melancia, melão, manga.

  • Legumes

Cenoura, batata doce, beterraba, abóbora

  • Cereais

Aveias em flocos, Farelo de aveia, milho

  • Verduras

Vegetais folhosos: couve, brócolis, espinafre, agrião, acelga, repolho

intestino preso
  • Leguminosas

Grão de bico cozido, feijão, ervilha, quinoa

  • Iogurte Natural 

Por serem ricos em probióticos ajudam a recompor as bactérias boas da flora intestinal

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Água

O consumo de água junto com uma alimentação rica em fibras ajuda a regular e evitar o intestino preso.

Alimentos que prendem o intestino

Assim como tem os alimentos que contribuí para soltar, abaixo uma lista daqueles que pode contribuir para prender ainda mais

  • Banana prata e banana maçã
  • Goiaba
  • Pera
  • Maçã
  • Arroz branco
  • Batata
  • Inhame

Atenção, são dicas para te ajudar em situações de Prisão de ventre.

Se tiver na dúvida, é melhor conversar com o pediatra do seu filho, pois uma ajuda de um profissional, pode avaliar realmente se somente a alimentação pode ajudar ou não.

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