Cardápio de Lanches para Escola – Dicas da semana

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Vamos a mais um cardápio de Lanches para Escola.

Já dei dicas de como se organizar para preparar os lanches para escola.

Lanches para Escola

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Todo início da semana fico pensando no que fazer para Lorena levar de lanche.

Algo que seja mais nutritivo do que os produtos insdustrializados.

Hoje pela manhã estava com umas bananas muito maduras e testei uma receita rápida e dei para ela comer.

Sempre que faço uma receita nova, peço para Lorena experimentar antes de mandar.

Fiz uma Panqueca de Banana simples e fácil.

Receita de Panqueca de Banana

Ingredientes

  • 2 bananas
  • 1 ovo
  • 1 colher de aveia em flocos
  • Canela a gosto

Modo de Preparo

Bata tudo num liquidificar ou mixer, unte uma frigideira ou use a sanduicheira com um pouco de manteiga e coloque pequenas porções da mistura, vire para dourar de ambos os lados.

Eu comecei a fazer na frigideira e depois testei na sanduicheira, por isso ficou retangular, porque cortei, mas achei que na frigideira ficou melhor para fazer.

Como ela gostou, foi na Lancheira de hoje junto com a uva e o suco de limão.

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Panqueca de Banana

Informação Nutricional – Banana

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Banana

Existem diferentes tipos de bananas:

Nanica: ela é mais úmida e adocicada, uma consistência perfeita para amassar e comer.

Maçã: tem um sabor mais ácido, tem um cheiro que lembra uma maçã.

Prata: tem uma polpa um pouco mais firme e menos doce que a nanica.

Terra: não se come crua, mas é excelente para cozinhar e fazer deliciosa receitas.

Ouro: tem um sabor mais docinho e como ela menor.

E quais os benefícios

Basicamente todas contêm as mesmas propriedades nutricionais.

Portanto, o sabor, aroma e textura é o que diferencia uma das outras.

As vitaminas A, B e C são alguns dos nutrientes encontrados na banana.

Uma boa opção para adoçar as receitas, devido a presença dos diferentes tipos de açúcares naturais, sacarose, frutose e glicose.

Além disso é uma ótima fonte de energia para o organismo, fornecendo 90 calorias a cada 100 gramas.

E você sabia que a banana auxilia na aprendizagem, olha que excelente informação para nossos pequenos.

Além disso, auxilia na digestão devido as fibras dietéticas.

Melhora a visão devido a vitamina A e ao betacaroteno, o mineral ajuda no combate ao estresse.

E tem mais para a criançada que tem muito energia, porque a banana ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes devido ao seu cálcio e magnésio.

Além de ser rica em ferro, o que ajuda a prevenir a anemia, já que o mineral auxilia na produção de hemoglobina.

Aqui em casa, faço uma Receita de Bolo de Banana que é um sucesso! Inclusive está no Ebook da Lancheira Escolar que fiz para vocês!

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