Dica de Livro: Mãe a profissão capaz de mudar o mundo

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Descobri que o hábito da leitura além de aumentar os meus conhecimentos, me traz a oportunidade de conhecer histórias novas e até muito parecidas com a minha e que mágico ver que não estou sozinha, que muitos sentimentos são tão reais em outras mães assim como os meus.

E esse livro que estou indicando, foi uma prima muito querida que viu no Instagram e pela minha história, me marcou.

Comprei e adorei!

Dica do livro: “Mãe a profissão capaz de mudar o mundo”, das autoras Lia Castro e Carmem Madrilis, Editora Much.

Além disso, é bom ler histórias de outras mulheres que se dividem entre a maternidade e a carreira, que batalham todos os dias para se realizarem profissionalmente e conseguirem dar conta da maternidade.

Inclusive me identifiquei muito com as autoras, a Lia é mãe de três e de gêmeos, conta com a mãe dela para ajudar com as crianças, assim como acontece aqui comigo.

Já a Carmem também tem uma história que representa algumas mamães, fui mãe de UTI e sei que não é fácil passar por isso.

A leitura desse livro me fez refletir de como o mercado de trabalho ainda vê as mulheres que se tornam mães com um olhar diferente.

Que temos que provar que somos capazes de dar conta.

Será que temos que decidir mesmo entre a carreira e a maternidade?

Eu acredito que a escolha tem que vir do coração, somos capazes de nos reinventar, mas é preciso olhar para dentro de você.

Será que você se sentirá mais feliz dividindo a carreira e a maternidade ou prefere dar uma pausa para cuidar do seu filho e voltar depois, pense e reflita no que te fará mais feliz.

Em pensar que temos tantas habilidades: trabalhar, cuidar da rotina da casa, administrar tantas funções quase que ao mesmo tempo, do casamento e dos filhos, isso não seria o máximo para o mercado de trabalho.

Quem ai não se acha uma administradora, uma multifuncional, sabe como ninguém lidar com tantas funções.

Eu trabalhei quase 20 anos no mundo corporativo, a maior parte desses numa mesma empresa e senti na pele, o peso da maternidade quando retornei da minha licença maternidade dos gêmeos.

Tive que fazer uma grande escolha e não pensei duas vezes, a transferência para uma outra cidade com toda a família para continuar na empresa ou o risco de dizer não e sair.

Não aceite a transferência, pois achei que seria melhor para a minha família e que não teríamos uma boa qualidade de vida, sem ter uma boa rede de apoio.

Pois acreditem, foi o que aconteceu, fui demitida e com isso resolvi estudar e planejar um novo trabalho e estou aqui trabalhando no Blog.

E quer saber mais, lendo o livro pude ver que tem muitas mulheres que passam pelo mesmo, precisam fazer escolhas entre a carreira e a maternidade.

Que não é fácil ser profissional e mãe ao mesmo tempo, que precisamos de uma rede de apoio, mas por incrível que pareça, quando nos comprometemos seguimos em frente e as coisas vão acontecendo.

O livro mostra a história dessas duas mães que se dividem entre a maternidade e a profissão.

No livro as autoras contam a sua história de vida e como mudaram de carreira e ajudam outras mães com o Grupo M.Ã.E.

Vale a leitura!! Espero que gostem! Bjs!

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe uma resposta