História de Mãe: Viviane, João Vitor e Lívia

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Vem ai, mas uma linda História de Mãe!

É com muita alegria que convidei a minha querida amiga Viviane, para contar a sua linda história e compartilhar a sua experiência com a maternidade.

Vivi, como é carinhosamente chamada por mim, é uma amiga de longa data, se vira nos 30 rsss para dar conta de tudo, carreira, filhos, marido e tudo que nós mulheres temos que dar conta e sempre com aquele sorrisão lindo que ela tem.

É uma excelente Odontopediatra, e já está contribuindo com o blog para dar muitas dicas para nós mamães!

Vamos curtir esta história linda….

Quem sou eu…

Me chamo Viviane, sou dentista, 41 anos, casada 2 vezes. O primeiro casamento não deu certo, eu precisava recomeçar, deixar as mágoas e o marido para voltar a viver plenamente, ser feliz de novo… saí do casamento com meu filho de 3 anos e uma mala de roupa.

O que eu queria? Minha vida de volta, ter vontade de sorrir, ensinar meu filho o que era viver em paz, saber e viver o sentido da palavra família como meus pais fizeram comigo

Tudo o que eu queria era recomeçar com meu filho, ensinar para ele que dá para sermos felizes e assim o fiz. Voltei para minha cidade e comecei a trabalhar, recomecei do zero.

Hoje, 7 anos depois, não só estou casada novamente com um homem maravilhoso como tenho uma bebê de 10 meses.

Isso mesmo, 10 anos de diferença. Me perguntam porque engravidar agora e eu respondo porque meu marido mereceu esse voto de confiança e meu João Victor, que agora já é um rapaz, era louco para ter uma irmãzinha, ou seja, fiz por amor.

Mães que Inspiram - Viviane, João Vitor e Lívia

Como descobriu a gravidez?

Descobri por acaso, achando que ia menstruar, seios inchados, mas nada da menstruação descer. Fiz o teste e tive a confirmação. Fiquei feliz e assustada também.

Havia tentado engravidar durante 3 meses direto e nada…quando desisti e esqueci ela aconteceu

Como foi o parto?

O parto foi agendado para exatas 38 semanas e no dia, a médica Dra Carla Clemente, que amo muito, se atrasou e então eu comecei a ter contrações…era o dia dela vir ao mundo, ela já tinha decidido.

O antes e depois da maternidade?

Antes da maternidade temos tempo para tudo. Para comer, para sair, para visitar os amigos e a família, enfim…depois…não temos mais tempo para nada…nada mesmo.

E o cansaço é infinito. Mas o engraçado é que quando chegamos em casa e vemos aqueles sorrisos, ganhamos um beijo amoroso, o cansaço passa, tudo passa…e só o que fica é a gratidão a Deus por ter seres tão especiais em nossas vidas.

Ainda tão pequenos, mas com tanto para nos ensinar…

O que mais gosta de fazer com seus filhos?

Gosto de fazer com eles o que eles gostam de fazer. Vê-los felizes sempre.

O que você gostaria de saber antes da maternidade e ninguém te contou?

As pessoas querem contar tudo… dar conselhos e trocar experiências…não lembro de algo que não tenham me contado

Um desabafo?

Quando nos separamos os pais confundem as coisas…acham que se divorciam dos filhos também? Acho que sim. Não acham que precisam ter compromisso nem estar presente? Talvez nem todos sejam assim…mas é lamentável que a maioria seja.

Felizmente há homens maravilhosos que recebem de coração não só a nós, mas também nossos filhos com se fossem deles

Uma dica?

Nunca se desespere. Mães recebem ajuda especial de Deus. São anjos na terra, sempre acontecerá algo para nos ajudar, nos guiar, nos manter de pé

A maternidade é…

Mães que inspiram - Viviane, João Vítor e Lívia

Eu amei esta história e vocês!! Vem mais por ai…

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Anúncios