Grávida, pode ou não pintar o cabelo!?

E aí o que vocês acham, grávida pode ou não pintar o cabelo?

Na minha primeira gestação, foto do post, optei por não pintar, mesmo o meu médico autorizando, fiquei com medo e mantive o cabelo sem pintar durante toda a minha gestação, mas olha foi difícil, não imaginava que tinha tanto cabelo branco…usava o batom próprio para o cabelo para disfarçar os brancos, mas não adiantava muito.

A foto do post foi da primeira gestação, usava este batom que falei acima para disfarçar.

Já na gestação dos gêmeos, tentei segurar, mas já estava critico a quantidade de cabelos brancos e como o meu médico já tinha autorizado, conversei com algumas amigas que já tinham pintado e tomei coragem.

Fiz luzes com 06 meses de gestação e pedi o meu cabeleireiro para tentar não pintar tão próximo da raiz.

Primeiro devemos seguir a recomendação médica, pois depende do profissional, alguns liberam outros não. Normalmente o médico que autoriza, pede para esperar completar o primeiro trimestre, por ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais.

O ideal é de preferência esperar até 20 semanas.

Então fui pesquisar para podermos saber mais sobre esse assunto e o que encontrei que não tem comprovação ainda que a tinta possa fazer mal a formação dos bebês, porque a absorção das substâncias químicas pelo couro cabeludo ainda é pequena. Teria que ser utilizada doses altas para terem impacto.

Uma outra alternativa também que encontrei, seria o uso de tonalizantes. que tem curta duração ou as luzes e reflexos, estes por serem  produtos que quase não tocam a raiz do couro cabeludo.

Ainda tem a hena pura, que é uma opção mais natural, senão misturada a outros produtos químicos.

Vale o cuidado e bom senso de sabermos escolher um bom profissional, que tenha cuidado de escolher um produto que tenha procedência, para evitar problemas que possam prejudicar a saúde do bebê e da mamãe também.

Até mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s