Dia das Meninas…, lidando com o ciúme dos irmãos

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Vou contar um pouco como lidei com o ciúme da Lorena com o nascimento dos irmãos Rafa e Felipe.

Lorena já vinha me pedindo uma irmãzinha, quando descobri que estava grávida, mal sabia ela que em vez de uma, teria dois irmãos. Quando descobri que estava grávida comecei a explicar pra ela, que Papai do céu, poderia escolher se teria uma irmã ou irmão e que não seria nós que escolheríamos.

A partir daí, acreditem, ela começou a falar que queria dois bebês….eu na minha santa inocência rsss, não poderia imaginar que poderia estar grávida de gêmeos, falei com ela, que só teríamos mas uma bebê e quando fiz a ultra, surpresa gêmeos…

A partir dai comecei a deixar que participasse de tudo que era possível, quando fomos escolher os nomes, fiz uma lista e deixei que ela escolhesse.

Durante toda a minha gravidez deixei a Lorena participar de tudo que era possível, tivemos que trocá-la de quarto e por isso acompanhou a preparação do quarto dos irmãos e o dela também.

Tudo que comprava para eles do enxoval, envolvia ela, deixando que escolhesse de quem seria.

Ajudou na arrumação do quarto, nos preparativos para a chegada dos irmãos e desde que nasceram, mantenho ela sempre por perto ajudando do jeito que gosta, sem exigir demais, já que ainda é pequena.

Chegada de um irmão
Lorena arrumando os sapatinhos dos irmãos
Chegada do segundo filho
Lorena arrumando o quarto dos irmãos com a mamãe

Mas mesmo com tudo isso, o ciúme veio, e no inicio então, como os meninos ficaram na UTI NeoNatal, acabei ficando mais ausente do que gostaria, porque precisava ficar com eles, a noite quando chegava em casa, mesmo cansada emocionalmente e fisicamente, dedicava um tempo para ficar com ela até a hora de dormir.

Mas confesso que não foi fácil, teve dias da Lorena ficar com raiva, porque estava demorando muito a trazer os irmãos para casa, ela pode visitá-los durante o período que estavam internados e me surpreendeu, foi super tranquilo e adorou fazer carinho nos irmãos.

E sabemos que os três meses, passei por isso com um bebê, embora estejamos muito felizes com a chegada do bebê, é muito cansativo, agora imagina quando estamos com 02 bebês, mas uma criança, que durante cinco anos te demandou o tempo todo e naquele momento precisava dividir atenção com mais dois.

Muitas vezes, ela me chamava e eu tinha que pedir para esperar, pois estava dando mamar, trocando uma fralda, enfim me revezando no cuidado dos meninos, fora que dormia muito pouco.

Até que quando os meninos completaram 04 meses, com eles já estavam maiorzinho, a minha mãe já conseguia ficar com eles sozinha, por algumas horinhas, criei o Dia das Meninas, nossa que ideia brilhante, pra mim viu gente, porque super funcionou.

Ela entrou de férias da escola e escolhi um dia da semana a tarde, porque neste período ainda estava de licença maternidade e levava a Lorena para um passeio só comigo, ficava super feliz e entendeu que aquele era um momento só dela.

Comecei a fazer isso toda semana e vi o quanto foi melhorando o ciúme, porque ela foi entendo que agora tinha que dividir atenção com os irmãos, mas que tinha o momento dela, que tirava para fazer coisas que mais gostava.

Cada dia, fazia um programinha diferente, levava no cinema, para comer um lanche que ela gosta, nos brinquedos do shopping, tomar um sorvete, enfim passeios que tirava um tempo só para nós duas

E na verdade, foi ótimo, porque o tempo que ficava em casa, era uma correria e tão intenso com o cuidado com os três, mas administração da casa e tinha que tirar um tempo para o meu marido, que naquele momento das meninas, vi que era bom para mim também.

E ai, com a volta as aulas, tive que usar de uma outra ideia, já que o melhor horário é a tarde e justo o período que está na escola, e como fica mais difícil sair, toda semana faço o Dia do Cineminha com ela.

Sinceramente, eu amo, ela escolhe o filme, fazemos uma pipoca e escolhemos um docinho para sobremesa, isso é claro, só consigo fazer, depois que os meninos estão dormindo e o meu marido tem que ficar na sala da TV, porque ela já avisa que é só para as meninas.

Continuamos saindo para fazer passeios juntas, tem a hora do livro, que normalmente é antes de dormir, o dia que faz bolo comigo, mas o cineminha é um sucesso por aqui.

E sabe o que acontece, em qualquer lugar que vou com ela, mesmo que numa ida ao supermercado, Lorena fala, mamãe você percebeu que estamos fazendo programinha de meninas, acho o máximo.

Vejo que a Lorena vê esse Dia das Meninas com um momento dela, aonde ficamos juntas, conversamos e nos aproximamos cada dia mais, e falo com ela, que será para sempre, que faremos o nosso dia sempre especial quando estivermos juntas até quando crescer.

Mas mesmo com tudo isso, ainda acontece momentos de ciume, as vezes, percebo que ela está querendo chamar atenção, então paro e chamo para conversar.

O Dia das Meninas ajudou muito por aqui e ai, o que funcionou? Comente e compartilhe a sua história. Espero que tenham gostado da minha experiência. Um beijo…

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Anúncios

Deixe uma resposta