A grande magia que é ser mãe…

Escolher os momentos mais marcantes da minha vida, é fácil, porque de tantas coisas maravilhosas a qual tenho que agradecer que acontecerão na minha vida, com certeza me tornar mãe, foi a mais brilhante de todas.

Desde de criança, nós meninas, temos as mães, como os nossos espelhos, ouvimos vários conselhos e dicas de todas as mulheres que nos rodeiam, mãe, avós, amigas, professoras enfim todas as mulheres que já passaram por esta experiência, mas enquanto esse momento não acontece, achamos que há muitos exageros e quem nem é tudo isso que falam.

Mas aquele momento em que descobrimos que estamos grávida, tudo muda, mesmo para aquelas em que a notícia chega num momento que não seria mais ideal e nem da forma como esperavam, mas a mudança diária que acontece quando estamos grávida, vai nos transformando.

A emoção de ter os meus filhos nos braços, foi tanta que só consigo me emocionar ao lembrar, são tantos sentimentos ao mesmo tempo, que parece que o coração vai sair pela boca. Amor, medo, insegurança, vontade de ficar para sempre grudado neles.

É saber que nunca mais estaremos sozinhas, que teremos alguém para nos motivar a ser melhor todos os dias, cuidar com amor.

Sou mãe de três, de uma forma que jamais sonhei, depois de uma menina linda, fui abençoada com uma segunda gravidez de gêmeos, uma surpresa maravilhosa, que me fez sentir o quanto sou abençoada.

Ser mãe, é explodir de amor, lutar pelos seus filhos, seja a ponto de dar a sua própria vida, é se preocupar todos os dias se estão bem, é cuidar da sua saúde, é se encher de culpa quando achamos que não estamos dando conta e tentar acertar e errar ao mesmo tempo, é ver que a fórmula que deu perto com um filho as vezes não funciona com o outro. É se dividir com as coisas que gosta e o cuidado com eles, é abrir mão de uma carreira profissional para ficar com eles.

Isso aconteceu comigo, ao voltar da minha segunda licença maternidade, optei por muda de carreira, para não ficar longe dos meus filhos e hoje estou aqui me tornando blogueira para compartilhar as minhas experiências com vcs mamães….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s